O melhor Cooktop do mercado

qual melhor cooktop

O cooktop virou tendência e é um dos itens mais desejados para aqueles que querem montar a sua cozinha planejada. Com um conceito de aliar design, economia de espaço e segurança, o produto é um dos mais vendidos do segmento. Mas a missão de escolher o melhor cooktop não é das tarefas mais fáceis. Isto porque, apesar de ser um produto relativamente simples, ele possui alguns detalhes que passam despercebido pelo público em geral.

Antigamente tínhamos poucas opções e as marcas que atuavam no segmento eram poucas. Á medida que o produto foi se popularizando, características antes inexistentes passaram a serem fundamentais para ser um um bom cooktop.

Mas antes de falarmos dos melhores modelos do mercado, você sabia que existe diferenciação entre o tipo de calor que ele é gerado? Sabe as diferenças entre eles?

Tipos de Cooktops

COOKTOP A GÁS

Modelos que funcionam com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), Gás natural ou o chamado gás de cozinha. Suas vantagens estão na economia, fácil instalação e a simples utilização. Os preços dos cooktops a gás geralmente são mais baratos que os demais.

Além disso, pode-se usar qualquer tipo de panela. Outra vantagem é que se faltar luz, você pode usar os antigos fósforos e cozinhar normalmente.

COOKTOP ELÉTRICO

Nos cooktops elétricos o calor é gerado por uma resistência elétrica parecida com a do chuveiro. Consequentemente, o consumo de energia é maior. Se faltar luz, também não tem como utilizar o aparelho.

Esse tipo de cooktop aquece tudo ao redor, demora mais a esfriar, o que pode aumentar o risco de queimaduras e choque.

COOKTOP POR INDUÇÃO

Também classificados como modelos elétricos, os cooktops por indução funcionam com bobinas que geram um campo magnético. Nesse caso o aquecimento apresenta uma precisão total de temperatura e sem perda de calor. Ou seja, temos nesta linha uma economia da energia gasta no processo e também uma segurança muito maior, pois o calor só é transmitido em superfícies magnéticas.

Mas como nem tudo são flores, a desvantagem é a limitação do tipo de panela. Materiais como alumínio, vidro, barro e cerâmica, não podem ser usados por não serem materiais magnéticos. Se você optar por esta linha, vai precisar comprar panelas de ferro fundido e aço multicamadas.  Uma dica na hora de comprar a panela e saber se ela vai funcionar, é tentar grudar um imã no fundo da panela, se grudar, ela funciona.

Os cooktops de indução também consomem muita energia elétrica, quase semelhante ao consumo de um chuveiro elétrico. Mas diferente do cooktop elétrico, o sistema de indução garante que nenhum calor fique no aparelho, o que evita choque e queimaduras.

O vídeo abaixo, feito pela uma das maiores empresas do setor, exemplifica muito bem as vantangens desta linha.

meSalvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 


 

MELHORES MODELOS

COOKTOP POR INDUÇÃO

 


 

3º Cooktop de indução Brastemp Gourmand com smart zone

Começamos a nossa lista com o modelo Gourtmand da Brastemp.

 Com a tecnologia Smart Zone, ele possui zonas de cocção interligadas que se adaptam a quaisquer tamanhos de panelas e timer individual para cada boca proporcionando controle preciso para receitas sempre no ponto perfeito com o desligamento automático ao final do tempo de cozimento.

Outro ponto bastante interessante é as funções pré-programadas, que visa um melhor resultado de acordo com o tipo de alimento como congelados, alimento aquecido ou fermentar.

Avaliação Geral dos usuários: 4,2

 

MELHORES PREÇOS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

2º Cooktop de Indução 4 Queimadores (IC60)

A eletrolux é uma das marcas mais consolidadas no mercado brasileiro e na nossa analise não podia faltar. 

O cooktop IC60 ( referente aos seus 60cm de largura) é um aparelho completo. Possui 9 níveis de potência, painel touch, timer e a exclusiva função Turbo Potência, que libera até 160% mais potencia por até 10 minutos. Possui ainda uma trava de painel para evitar que a programação seja alterada e a mesa Vitrocerâmica deixa a limpeza mais fácil.

 

Avaliação Geral dos usuários: 4,5

 

 

 

MELHORES PREÇOS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

1º Cooktop de Indução Midea Desea 4 bocas 220v

O cooktop modelo Desea da marca chinesa Midea tem recebido bastante elogios de seus consumidores!melhor cooktop midea

Pensando na segurança, o modelo possui sensores que faz o aparelho deslige automaticamente quando uma panela é removida.

Além disso, bloqueia o painel de controle para impedir o uso não intencional de crianças.

Itens essenciais como painel touch, níveis de temperatura e timer customizado completam a lista do cooktop da midea.

O grande diferencial que levou o cooktop desea ficar em 1º lugar foi o fato de termos um aparelho com toda a tecnologia de um fogão por indução por um preço muito justo!

Estamos aqui diante do melhor custo x benefício da categoria (cerca de 30% a menos de seus concorrentes)!

 

Avaliação Geral dos usuários: 4,8

 

MELHORES PREÇOS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 


 

MELHORES MODELOS

COOKTOP A GÁS

 


 

3º Cooktop 4 Bocas Philco Cook Chef 4 - à Gás Natural e GLP Acendimento Automático

 

Em nossa terceira posição está o cooktop cook chef da marca Philco. Com 4 queimadores, sendo 3 semirrápidos (1750W) e um rápido (3000W), o modelo atende os requisitos básicos para os usuários comuns. Possui acendimento automático, oferecendo maior praticidade na utilização, tampa em vidro temperado com 8mm de espessura e trempes esmaltados que prometem proporcionar muito mais resistência e facilidade na hora de limpar.

O cooktop possui uma pressão a gás de 2,8 kPa para GLP e 2,00 kPa para GN.

Este é o modelo mais em conta da nossa lista, então se você um produto compacto (4 bocas), com excelentes recomendações de seus consumidores e tudo isso a um preço baixo, esta pode ser a sua melhor opção!

 

 

Avaliação Geral dos usuários: 4,6

 

MELHORES PREÇOS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

2º Cooktop 5 Bocas Electrolux GC75V - à Gás Natural e GLP Tripla-Chama

Se você pretende causar um impacto visual e está disposto a gastar um pouco a mais por isso, considere este modelo!

O cooktop GC75V se destaca pelo seu design moderno, alinhado aos fornos de embutir que possibilita maior harmonia visual entre os eletrodomésticos.

Mas não ache que este cooktop é apenas um produto com uma aparência elegante. Possuindo um queimador tripa chama, é possível ganhar eficiência ao cozinhar pratos que exigem mais potência e rapidez, e prepare abundantes refeições para a família e convidados, chegando até 3700 W de potência.

 

Avaliação Geral dos usuários: 4,8

 

MELHORES PREÇOS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

1º Cooktop à Gás Consul 5 Bocas CD075AE

Estamos aqui falando do cooktop mais vendido do Brasil!

Com o nível de satisfação de 4,8, o cooktop CD075 da Consul é quase que perfeito. Raros são as reclamações do modelo.

Com o botão Controle Fácil você consegue ter mais exatidão na hora de cozinhar, pois ele possui diversas funções como: fritar, cozinhar, molho entre outras, para que você consiga regular melhor a chama para cada tipo alimento.

 

 

Avaliação Geral dos usuários: 4,8

 

MELHORES PREÇOS

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar


Conseguiu decidir qual o melhor fogão cooktop para as suas necessidades?

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Curta, compartilha e deixe uma mensagem abaixo!

Faça um comentário!

Be the First to Comment!

avatar
  Subscribe  
Notify of