Home ⁄ Limpeza ⁄ O Robô aspirador de pó ideal

O Robô aspirador de pó ideal

 

As rotinas estão cada dia mais corridas, mais tarefas para fazer e nem sempre temos tempo (e disposição) para as atividades e cuidados do lar. Os aparelhos chamados de "smart" tem conquistado o mercado justamente por facilitar e muitas vezes até substituir as tarefas rotineiras. Um belo exemplo disto é o nosso assunto neste artigo, o robô aspirador de pó. Vamos entender melhor sobre o aparelho.

 

Objetivo

Os robôs aspiradores de pó vem com o objetivo de varrer e aspirar as poeiras de uma forma que não precise de alguém os "direcionando" para o local da sujeira. A maioria dos modelos ainda possuem um sistema de esterilização, com a finalidade de combater os ácaros e bactérias.

 

Como funciona?

Não é a toa que esses aparelhos receberam o nome de robô. Possuindo um processador digno de smartphones potentes, conseguem criar rotas de navegação com a finalidade de passar pela maior área possível do local.Em baixo de sua base possuem escovas de borrachas giratórias que são responsáveis pela sucção de toda a sujeira.

Ainda possuem sensores ópticos, que identificam grandes objetos a uma certa distancia e desviam do mesmo, afim de evitar o contato e um possível estrago tanto dos móveis da casa, como do aparelho. Alguns modelos ainda possuem um controle remoto onde é possível criar rotas customizadas. Se quiser ainda é possivel você mesmo guiá-lo, como uma espécie de carrinho de controle remoto.

Se já não bastasse tudo isso, vale destacar ainda outros pontos bastante interessantes:

  1. Limpeza programável: é possível agendar o horário que o robô irá funcionar.
  2. Sensor de queda: Com seus sensores na parte de baixo, identifica quando se tem uma certa altura pela frente, evitando assim tombos do aparelho.
  3. Leve e compacto: A maioria das marcas não passam de 50cm de circunferência e o peso tende a ser bem inferior aos aspiradores comuns.

 

O que levar em consideração?

Nossa análise se baseou nos seguintes quesitos:

  1. Capacidade de armazenamento da sujeira
  2. Potência do aparelho
  3. Programação: Alguns modelos possuem agendamento de hora do início do robô. Ideal para quem pretende utilizá-lo em horários que não possui gente em casa
  4. Parede virtual: Útil para quem pretende delimitar a área a ser trabalhada.
  5. Autonomia de bateria
  6. Custo x benefício: Iremos restringir a análise a aparelhos com um custo considerado médio/baixo. Existem aspiradores automatizados com preços de até R$ 9.000 mas pelo seu alto custo, cita-los não será a intenção desta análise.

 

 

MELHORES MODELOS

 

 


 

1º Robô Aspirador de Pó Ropo Glass Limpeza Programável com Controle Remoto Preto

Não temos como não colocar o modelo da empresa Ropo em 1º lugar. A empresa realmente criou um modelo completíssimo!

O diferencial deste modelo é o controle remoto que com ele é possível controlá-lo de forma manual, fazendo assim a rota que você desejar. Ainda possui acessório chamado de "parede virtual". Um feixe de luz é criado, limitando assim a rota do robô aspirador. Ideal para quem pretende limitar os cômodos em que não se quer o acesso do robô.

Outro ponto realmente incrível: Você já imaginou sair de casa e voltar com sua casa aspirada? O Ropo glass possui agendamento de serviço onde o mesmo é executado na hora marcada. Após o término da atividade retorna para a base de carregamento. Incrível não!?

Esterilização através de raios UV, baixo ruído, recarga automática ao sinal de baixa autonomia são outros pontos que o fazem um produto acima da média.

FATOR VALOR
CAPACIDADE (ml) 350
POTÊNCIA (w) 24
PROGRAMAÇÃO? SIM
PAREDE VIRTUAL? SIM
AUTONOMIA DE BATERIA 2 HORAS

MELHORES PREÇOS

 


 

2º Robô Aspirador de Pó Roomba 621 - iRobot

Com incríveis 4,9 de avaliação, feito por mais de 290 usuários somente em uma grande varejista do país, este aparelho é da empresa americana iRobot é um dos mais bem aceito da categoria. E não é só no Brasil que têm feito sucesso. O modelo já vendeu mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo!

Em termos de precisão e qualidade da sua limpeza, praticamente não há reclamação do público que o utiliza. Seu processador é considerado o melhores até hoje desenvolvidos no mundo dos robôs aspiradores.

Sua desvantagem em relação ao 1º lugar (seu concorrente direto) é a falta de programação e agendamento do serviço, bem como os acessórios do modelo da Ropo como o controle remoto, que facilitam a tarefa.

Para quem pretende utilizá-lo em horários que não se tenha ninguém em casa, este pode não ser a melhor opção.

FATOR VALOR
CAPACIDADE (ml) 500
POTÊNCIA (w) 33
PROGRAMAÇÃO? NÃO
PAREDE VIRTUAL? NÃO
AUTONOMIA DA BATERIA 2 HORAS

MELHORES PREÇOS

 


 

3º Robô Aspirador de Pó 3 em 1 - Xrobot HomeUP

Agora se você procura um produto mais em conta, não tenha dúvida que o modelo desenvolvido pela Xrobot é o mais indicado. Custando em torno de R$ 500,00 (um terço do preço do nosso primeiro lugar) este modelo é o melhor custo x benefício.

Sua principal crítica por parte de seus usuários é a falta de uma programação mais "inteligente". Há alguns relatos de aparelhos presos em cantos do cômodo por um erro de leitura de seus sensores de proximidade, que em alguns casos têm dificuldade de reconhecer móveis escuros.

Nada que tire a eficiência do aparelho, mas caso opte por este modelo, é bom ficar de atento enquanto ele trabalha.

 

 

FATOR VALOR
CAPACIDADE (ml) 400
POTÊNCIA (w) 30
PROGRAMAÇÃO? NÃO
PAREDE VIRTUAL? NÃO
AUTONOMIA DE BATERIA 40-60 MINUTOS

 


 

Conseguiu decidir qual o melhor produto para as suas necessidades?

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Curta, compartilha e deixe uma mensagem abaixo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *