Como comprar Aave (AAVE)

Aave é um protocolo financeiro descentralizado que permite às pessoas emprestar e tomar emprestado criptografia.

AAVE oferece aos titulares taxas com desconto na plataforma e também serve como um token de governança – dando aos proprietários uma palavra a dizer no desenvolvimento futuro do protocolo.
Os credores ganham juros depositando ativos digitais em pools de liquidez especialmente criados. Os mutuários podem então usar sua criptografia como garantia para tomar um empréstimo instantâneo usando essa liquidez.

Aave foi fundado por Stani Kulechov. Na época, ele estava frustrado com a falta de pedidos de empréstimo no Ethereum – e seu projeto foi construído antes mesmo de o financiamento descentralizado existir.

Aave (que significa “fantasma” em finlandês) era originalmente conhecido como ETHLend quando foi lançado em novembro de 2017, mas a mudança de marca para Aave aconteceu em setembro de 2018.

Como comprar Aave (AAVE) no Brasil:

Felizmente já é possível comprar os tokens AAVE direto em reais (R$) no Brasil.

Resumidamente, você precisa fazer seu login em uma Exchange (Sites que permitem compra e venda de criptomoedas) que ofereça o token chamado AAVE. O primeiro transferir o valor em reais e adquirir Bitcoin (BTC), então fazer a conversão na altcoin da sua escolha (no nosso caso, AAVE).

O processo é relativamente simples. Você pode comprar quantas vezes quiser, e quando quiser vender, o processo é muito semelhante, basta selecionar a quantidade e clicar no botão de venda.

Vamos ver o passo-a-passo detalhadamente:

1 – Faça o cadastro na Plataforma

A nossa recomendação de plataforma é a Exchange Binance, simplesmente a empresa com maior volume de mercado de criptomoedas do mundo, segundo o coinmarketcap.

Além de toda a confiabilidade, embora a Binance seja uma exchange estrangeira, ela aceita brasileiros.

Clique no link oficial da plataforma e cadastre-se.

Siga o passo-a-passo, colocando email e senha com caracteres especiais, números e letras maiúsculas, para aumentar a segurança da mesma.

A seguir, você receberá um e-mail para a confirmação do processo. Será enviado um código de ativação para verificação da conta, então cheque sua caixa de entrada.

Junto no e-mail, virá uma série de instruções de segurança. Pode parecer um tanto óbvio, mas é muito importante termos esses pontos bem claros, como nunca compartilhar a senha, não passar nenhuma informação por telefone ou enviar dinheiro para qualquer forma de contato.

Digite-o na página de verificação de conta da Binance. (Cuide para não demorar, pois o código tem tempo de expiração de 30 minutos).

Pronto! Cadastro concluído.

2 – Realizar depósito em reais (R$)

A primeira etapa de compra deve ser feito em moedas digamos assim, “mais populares”. É necessário isso para somente depois fazer a conversão para a moeda de nossa escolha.

Ao se logar na plataforma, no canto superior, é possível ver a opção “Compre cripto”. Atualmente a plataforma já possui diversos métodos de compra, como através de cartão de crédito e depósito bancário. Selecione o método mais adequado para você. No nosso exemplo, usaremos a compra via cartão de crédito.

A tela da compra é muito simples e intuitiva. Nela vemos o valor a ser comprado em reais e o total a ser convertido automaticamente na moeda de sua escolha (Bitcoin, Ethereum, dentre outras). Para aqueles que entendem de análise gráfica, também é interessante que podemos visualizar o comportamento do preço através dela.

Revise se a conversão está de acordo com o valor do mercado atual e clique em “Comprar BTC”. A seguir abrirá um popup para inserir as informações do cartão.

Dentro de segundos você poderá verificar seu saldo em “Resumo da carteira” e verá que seu dinheiro em Bitcoin (ou na moeda da sua seleção de compra) já estará disponível.

3 – Trocar Bitcoin por Aave (AAVE)

No menu superior, vá em Trade e clique na opção Clásssico.

Se você é novo no mercado financeiro e não está familiarizado com gráficos e telas de negociação, não se assuste com essa etapa. Pode parecer complexo mas precisamos somente nos atentar em alguns detalhes.

Na tela de negociações veremos o livro de ofertas, sendo as opções em vermelhos, as de vendas, e as opções em verde (compra).

No canto superior direto, pesquise pelo nome do token AAVE. Você verá que existe uma opção em BTC e outra em ETH. Selecione a opção de acordo com a sua compra inicial.

Apesar de termos várias informações, se atente à janela de compra e venda, conforme a imagem abaixo.

compra e venda no brasil do Wrapped Bitcoin (WBTC)

Na aba Limite você define um valor específico de compra para uma quantia específica. Note que o campo “Preço” já vem previamente preenchido e corresponde ao valor da melhor oferta do Livro de Ofertas (Order Book) no momento.

Se você quiser comprar suas AAVE a um valor menor a este basta alterar a informação diretamente neste campo, mas tenha em mente que esta ordem só será executada quando o preço chegar a este valor, podendo ser então que a compra nunca seja executada, já que os valores de mercado sofrem variações constantemente.

Já na aba Market Order, você informa somente a quantia que quer comprar, que a ordem será executada imediatamente no melhor valor de mercado no momento. Para aqueles que querem “holdar”, é a forma mais segura.

Para confirmar a compra, clique em “Comprar AAVE”.

Finalizado! Você conseguiu comprar AAVE!

Lembre-se! Não esqueça de anotar em local seguro as senhas e jamais compartilhe essas informações na internet.

Agora que você já sabe onde comprar Algorand, o processo para as demais criptomoedas é muito similar. Caso tenha alguma dúvida, temos outros tutorias de compra.

Aviso: Conforme consta em nossos Termos e Condições, esse artigo não se caracteriza como conselho de investimento.