As 7 melhores TVs 4K de 2020

Aqueles que realmente entendem de tecnologia sabem a diferença que faz um bom equipamento. Seja para ver filmes, jogar vídeo games ou ver aquela partida do seu time, é fundamental saber qual a melhor tv 4k para as suas necessidades.

melhor tv 4k

Melhores TVs 4k em 2020

  • Smart TV 4K QLED 55″ Samsung Q60R
  • TV 4K 43” Samsung 43RU7100
  • Smart TV LED 55″ Samsung 55RU7100 4k
  • TV Led 49” LG 49UM7300 Ultra HD 4K
  • TV 4K HDR Sony Smart XBR-55X905F
  • Smart TV LED 43″ Sony KD-43X705F 4k
  • Smart TV 4K LED 43” 43UM7510PSB

As TV’s com resolução 4K (também conhecidos como Ultra HD) vieram para revolucionar o mercado de televisores e em poucos meses conquistaram o grande público. A sua resolução é tamanha que simplesmente torna 4x maior o número de pixels das chamadas TV’s Full HD (1080p).

Mas na hora de decidir a melhor TV 4K para aquisição, quais fatores são importantes? de tantos modelos no mercado, qual a melhor?

Confira a lista de acordo com as polegadas:

Melhor TV 4kTamanho
Smart TV 4K QLED 55″ Samsung Q60RMelhor tv 4k até 55″
TV 4K 43” Samsung 43RU7100Melhor 4k até 43″
Smart TV LED 55″ Samsung 55RU7100 4kMais vendida
TV Led 49” LG 49UM7300 Ultra HD 4KMais barata até 55″
TV 4K HDR Sony Smart XBR-55X905FMarca melhor avaliada
Smart TV LED 43″ Sony KD-43X705F 4kMais barata até 43″
Smart TV 4K LED 43” 43UM7300Melhor LG

Para chegarmos a esta conclusão, a nossa análise terá os seguintes fatores:

Tela Curva

Essa aspecto é um tanto quanto pessoal. Segundos os fabricantes, o maior campo de visão e a sensação de profundidade são as vantagens desta tecnologia. Alguns preferem, outros acham pior a experiência. Devido a sua tecnologia ser mais atual, destacarem como ponto positivo os televisores com tela curva, apesar de que o peso deste item não será tão relevante na conjectura final da análise.

Números de Entradas

A tendência é cada vez mais aparelhos conectados sem uso de fios, seja pro wireless ou bluetooth. Mas isso não quer dizer que o número de entradas HDMI e USB não são importantes, pois ainda usamos e muito aparelhos via cabo. Esse fator também deve ser considerado.

Hertz de frequência

Pouca gente repara neste aspecto, mas por incrível que pareça, a taxa de atualização (hertz) é um ponto fundamental na experiência de assistir uma TV!

Basicamente, quanto maior o valor de frequência de uma TV, mais suave é a sua transição entre os quadros da imagem.
O número de Hz indica quantas vezes por segundo a tela é atualizada. Uma TV de 60 Hz, por exemplo, é capaz de reproduzir 60 quadros por segundo.
Na pratica, o que seria o ideal? Para ser objetivo e sucinto: 60 Hz é insuficiente para termos uma reprodução eficiente. Já valores acima de 240 Hz é quase imperceptível a diferença a olho nu.

OBS: Há um “marketing” em alguns modelos que informam a frequência com tecnologia empregada, fazendo uma estimativa entre a imagem do quadro anterior e a do quadro seguinte. Então, elaboram uma nova imagem intermediária, e colocam ali no meio pra parecer que a imagem está fluindo. Na prática esse método funciona em modelos até 43 polegadas. Para modelos acima disto é fortemente recomendável analisar a taxa nativa do sistema.

Avaliação Geral dos Usuários

É claro que o famoso “a voz do povo é a voz de Deus” não poderia faltar. A opinião geral dos usuários nos mostra na prática a real satisfação que o produto pode nos dar. O resultado é obtido no somatório das avaliações feitas nas principais lojas do varejo brasileiro.

Avaliação da Marca

Um ranking internacional feito pelo site americano The Top Tens mostra a avaliações feitas pelas principais fabricantes de televisores no mundo.

OBSERVAÇÕES:

Esta análise passará por alguns pressupostos:

  • Smart Tv. Por se tratar de uma tecnologia praticamente indispensável nos dias atuais, listaremos somente TV’s com esta função.
  • Surround: Sim, existem variações da qualidade do som dos televisores, mas essa diferença é pouco significativa. Por isso não consideraremos na análise os tipos de tecnologia no que diz respeito ao som. (Quer entender melhor como ter a melhor experiência de som com a sua TV? Veja esta nossa análise sobre os Soundbars!)
  • Custo x Benefício: Se fôssemos analisar somente as características acima, muito provável que chegaríamos em televisores acima de 20 mil reais. Entretanto, o objetivo aqui é trazer um equilíbrio entre a qualidade do televisor à um preço acessível.

MELHORES TVS 4K
40 – 43”


Smart TV 4K LED 43” 43UM7300

A briga pela melhor tv 4k até 43 polegadas é muito acirrada. Ambos os modelos têm praticamente a mesma qualidade e o diferencial será nos detalhes.

Em 3º lugar temos o modelo da LG 43UM7300. Possuindo um painel IPS Upscaler, esse modelo da LG é uma ótima opção da categoria. O Seu processamento possui uma tecnologia chamada HDR10, que constrói os níveis de brilho e contraste da tela próximos a experiência de se enxergar a imagem a olho nu!

Destaca-se ainda neste modelo da LG o design do aparelho na cor titânio, dando um visual bem moderno.

Seu ponto negativo fica por conta de não ter tecnologia para ajudar na taxa de frequência, ficando em 60 Hz.

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: N/A
  • Número de entradas: 4 HDMI – 2 USB
  • Ranking da Marca: 3º

Avaliação dos Usuários: 4,6

MELHORES PREÇOS

Smart TV LED 43″ Sony KD-43X705F 4k

A Sony dispensa maiores comentários. O peso a favor da TV 4k 43X705F é a sua tecnologia utilizada pela marca, a chamda 4K X-Reality™ PRO. Ela promete maiores ganhos na luminosidade e cores através. Tendo maiores densidades de pixels das demais concorrentes. Certificada pelas principais associações internacionais do setor.

Se você está vendo algo abaixo da resolução 4k, ela possui um sistema de conversão de imagens com resolução menores para algo muito próximo ao 4K. (Upscaling).

Boa taxa de atualização, smart tv eficiente e com números de entradas satisfatórios, completam a lista de pontos positivos deste modelo da Sony que fica em segundo lugar da melhor tv 4k até 43 polegadas.

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 240 Hz
  • Número de entradas: 3 HDMI – 3 USB
  • Ranking da Marca: 1º

Avaliação dos Usuários: 4,8

MELHORES PREÇOS

TV 4K 43” Samsung 43RU7100

melhores televisores

O modelo RU71900 é simplesmente é a melhor opção até 43 polegadas! E nada disto é por acaso.

Seu painel RGB possui um alcance alto e trazendo um qualidade de imagens ótima. A tecnologia HDR premium funciona muito bem aqui. Não fica nada forçado como alguns modelos da concorrência.

O sistema operacional da Samsung, o Tizen, consideramos o melhor entre as principais marcas e neste modelo ele não deixa a desejar. Flui muito bem e ainda conta com a nova parceria com a Apple, trazendo os aplicativos Itunes e Airplay.

Mas o ponto alto na nossa opinião fica por conta do bluetooth. A sua qualidade é nitidamente superior e para quem pretende conectar aparelhos como Soundbar e fones de ouvido, certamente gostará muito da experiência.

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 120 Hz
  • Número de entradas: 3 HDMI – 2 USB
  • Ranking da Marca: 2º

Avaliação dos Usuários: 4,7

MELHORES PREÇOS


MELHORES TVS 4K
49 – 55”


TV 4K HDR Ultra HD Smart KD 49X705G

Começamos a nossa lista das melhores tvs 4k acima de 49 polegadas simplesmente com a marca com maior nível de aceitação do mundo! E o modelo 49X705G faz jus á fama do fabricante.

Sem dúvida nenhuma temos aqui uma excelente TV 4K. Confira as características:

Processador 4K HDR X1™ – Esse processador foi muito bem aceito pelo público em 2017, levando a Sony a mantê-lo em seus novos equipamentos.

A tecnologia utiliza um algoritmo exclusivo da marca responsável por otimizar a intensidade dos LEDs e também o tempo durante o qual eles permanecem acesos. Com isso, as imagens soam mais nítidas e suaves mesmo quando movimentos rápidos são reproduzidos no display.

O mapeamento de cor de precisão vai além do aprimoramento convencional de cores, otimizando as cores de maneira individual e em tempo real.

Ele determina a máxima performance do visor e controla perfeitamente a representação de cada cor para resultados incríveis.

O 4K X-Reality PRO é uma técnica de redução de ruído para ajustar a nitidez das imagens e refiná-las, transformando os 60hz nativos em até 240hz.

Apesar de muitos recursos interessantes e uma qualidade de tela ótima, o preço está um pouco alto comparado com seus concorrentes, que faz com que o modelo perca posições.

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 240 Hz
  • Número de entradas: 4 HDMI – 3 USB
  • Ranking da Marca: 1º

Avaliação dos Usuários: 4,5

MELHORES PREÇOS

Smart TV Led 49” LG 49UM7300 Ultra HD 4K

Se você quer uma tv 4k, com tamanho grande e gastar menos de 2 mil reais, então você já achou o seu produto!

A LG conseguiu no modelo UM7300 trazer um produto com excelente qualidade e um preço muito acessível.

Você já ouviu falar da tecnologia Nano Cell display, da LG? Bom então prepare-se para conhecer uma das melhores performances de cores do mercado!

A tecnologia Nano Cell™ oferece um amplo ângulo de visão sem distorção de cores. Até mesmo a 60º da TV, você tem uma imagem fiel e com excelente reprodução de cores! Ainda possui o recurso de Ultra Luminância, a fim de melhorar a taxa de contraste no painel do televisor, a TV transfere a carga elétrica gerada nas áreas escuras da tela diretamente para as áreas claras, aumentando o brilho do painel sem aumentar o consumo de energia.

Sua conectividade com o Smart TV webOS 4.5 também merece um destaque. O sistema se mostrou bastante eficiente nos testes.

Enfim, TV 4k, 49 polegas e com esse preço? Não tenha duvida que este modelo da LG é uma ótima opção!

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 60 Hz
  • Número de entradas: 3 HDMI – 2 USB
  • Ranking da Marca: 3º

Avaliação dos Usuários: 4,2

MELHORES PREÇOS

Smart TV QLED 55″ Samsung QN55 Ultra HD 4k

melhor tv 4k 55

Você já ouviu falar na tecnologia QLED? Bom, então prepare-se para conhecer a tecnologia da nova era de televisores!

O que é QLED?

O cristal líquido, que é usado para as construções dos televisores “comuns” sai de cena e entra a tecnologia baseada em pontos quânticos, que promete reproduzir 100% das variações de cores em todos os níveis de brilho. As imagens são as “mais fiéis à realidade” que existem uma tela atual, segundo a Samsung, empresa que detêm a tecnologia.

É difícil até mesmo colocar em palavras o quão realista se torna os televisores 4k com esse tipo de construção. Mas basta a primeira impressão e já vemos que se trata da tecnologia que irá ocupar a próxima geração de televisores!

Muito mais caro?

Alguns meses atrás, esse televisores sequer entrariam em nossa lista. Afinal o objetivo aqui é balancear o preço e a qualidade e esta tv entrou no mercado custando em torno de R$ 6000,00. Porém a Samsung lançou o modelo Q60T, com uma ótima relação custo x benefício e que têm sido sucesso de vendas.

Vamos aos detalhes:

HDR1000 e Design 360º

Tendo uma painel de 10 bits RGB com 1 bilhão de cores, a tecnologia HDR1000 ainda potencializa toda essa qualidade de matéria prima que é constituída o televisor.

Notamos também uma experiência muito boa em olhar o aparelho em ângulos adversos, o que a empresa chama de “Design 360º”. Sabe aquela imagem desfocada ao olha a tv de lado? Com o modelo Q60R isto não acontecerá!

Modo Ambiente 2.0

Essa tecnologia achamos incrível! Ao invés de uma tela preta quando desligada, é possível ativar o modo que permite a seleção de texturas pre-definidas ou fotos da TV na parede. O ambiente da casa fica muito mais imersivo e moderno.

Tizen

O sistema operacional da Samsung, chamado de Tizen, é realmente surpreendente.

Além da sua fluidez na navegação possuem alguns aspectos que não vemos nas concorrentes (WebOS em televisores LG e Android TV para aparelhos Sony e Philips):

  • Antivírus – Há relatos de casos de ataque de hackers através das smartvs, comprometendo informações e até mesmo o funcionamento do aparelho. A Samsung se previne disto disponibilizando um antivírus padrão do sistema.
  • GameFly – Serviço de streaming de jogos. A plataforma tem mais de 50 opções no catálogo, entre elas títulos como Batman Arkham Origins e Lara Croft, por exemplo. Para quem curte games, pode ser um diferencial.
  • Conectividade – A Samsung disponibiliza um aplicativo, SmartThings, para acesso das funções. A nossa experiência neste quesito superou as demais concorrentes. Não somente a televisão, o aplicativo é global da marca, e pode ser usado em seus outros produtos como lava e seca e geladeira, por exemplo. Realmente revolucionário.

Agora veja o vídeo de apresentação da Samsung Q60R e tire a suas próprias conclusões:

Como nosso ranking está considerando o custo x benefício, o modelo perde posição pelo seu custo um pouco elevado.

Dica: Não achou o valor tão absurdo? Então aqui está a sua TV!

  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 240 Hz Clear Motion Rate
  • Número de entradas: 4 HDMI – 2 USB
  • Ranking da Marca: 2º

Avaliação dos Usuários: 4,8

MELHORES PREÇOS

Smart TV LED 50″ Samsung 50TU8000 UHD 4k

samung 4k

Finalmente chegamos ao nosso primeiro lugar!

Temos nada mais nada menos que a TV 4k mais vendida do Brasil!

Completíssima como a sua “irmã menor” que mencionamos na categoria 43, ela possui as mesmas características porém em maiores proporções.

O custo x beneficio desta Tv é excelente visto a quantidade de características agregado à um tamanho digno de cinema. Não é a toa que tem essa popularidade toda. O seu preço também é o menor da categoria 50 polegadas.

Juntando tudo isso à sua excelente reputação, onde grande maioria dos usuários aprovam ela, não temos como não mencioná-la como uma das melhores tvs 4k hoje no mercado. Seu custo x benefício é incomparável!

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 120 Hz
  • Número de entradas: 3 HDMI – 3 USB
  • Ranking da Marca: 2º

Avaliação dos Usuários: 4,6

MELHORES PREÇOS


Qual a melhor tv 4k custo benefício?

No fim das contas, essa pergunta somente você poderá responder!

Todos os televisores tem seus pontos positivos e recursos mais em particulares. Existe algumas características que são subjetivas, ou seja, o que pode ser bom para alguns não é tão útil para outros.

Um bom exemplo é o taxa de frequência que tanto falamos ao longo do texto. Para gamers ela é fundamental pois o jogo se comportará de uma forma bem diferente de acordo com o hertz. Já para o usuário “comum” isto não necessariamente será algo que influenciará na experiência.

Diante de tudo isso que vimos neste post, cabe a você colocar na balança o que será mais importante na hora da escolha da tv 4k. Se será o preço, qualidade ou confiabilidade da marca.

Felizmente temos boas opções no mercado e a forte concorrência têm feito os principais fabricantes como Sony, LG e Samsung a trazer preços competitivos e qualidades excelentes.

Esperamos ter te ajudado na escolha da sua próxima tv 4k.


Conseguiu decidir qual a melhor tv 4k para as suas necessidades?

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Curta, compartilha e deixe uma mensagem abaixo!