A cinta modeladora realmente funciona?

Sucesso entre famosas, a cinta modeladora causa dúvidas em aqueles que querem perder medidas na região abdominal. Afinal, ela funciona? Qual a melhor do mercado?

funciona a cinta mdoeladora?

 

À medida que a tecnologia foi avançando, muitas áreas conseguiram produtos que trazem resultados realmente incríveis. A área da saúde/boa forma também colhe esses frutos positivos. Aparelhos abdominais, monitores cardíacos em relógios ou celulares e claro, cintas modeladoras, são alguns exemplos desses produtos que podem fazer total diferença no cotidiano.

As cinta que modelam a cintura começaram a ganhar fama a partir da exposição por parte de algumas pessoas famosas. As irmãs kardashian, Sabrina Sato e Roberta Zuñiga são algumas das celebridades que aderiam ao uso do produto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resumidamente, ela modela o corpo de maneira momentânea, porém para modelar o corpo tem que ter uma diminuição da gordura corporal, seja obtida com dieta ou cirurgia. Uma cinta modeladora muito apertada e seu uso frequente pode trazer problemas para a saúde, bem como alterações na circulação da região abdominal, que acaba causando varizes e outros problemas.

 

A História

A História da cinta modeladora é antiga. No século 19 era muito comum mulheres usando faixas que comprimiam a cintura em busca de redução de medidas. Claro que na época, sem toda a tecnologia e os estudos ergonômicos de hoje, as cintas não possuíam muito conforto e na maioria dos casos era uma prática que prejudicava a saúde das mulheres. De tão desconfortável que era, para colocá-la era necessária ajuda de uma segunda pessoa.

Após algum tempo, o acessório (já com toda a sua tecnologia) foi massivamente utilizado para auxiliar gestantes no período pós-parto.

Somente depois disso que a cinta modeladora ganhou novas adeptas nos últimos anos, que influenciaram centenas de mulheres em busca de uma cintura fina - funcionando sem muito esforço. Foi neste contexto que a cinta modeladora surgiu repaginada, com novas cores e modelos. O maior atrativo é a promessa de reduzir medidas, sem a necessidade de cirurgia plástica.

 

Bom, o tempo passou, os estudos avançaram e chegamos as famosas cintas modeladoras dos dias atuais. As marcas que possuem modelos de maior qualidade geralmente desenvolvem produtos 100% algodão com uma camada externa de borracha.

Muitas são as dúvidas com relação ao produto. Vamos entender um pouco mais sobre esse fenômeno de vendas!

Cinta modeladora - Qual o objetivo?

Sua finalidade inicial, visto logo no primeiro uso, é o disfarce das medidas abdominais, ou seja, a partir do momento que você começa a usá-la, através da compressão que ela faz em seu corpo, já é possível notar a cintura mais fina. Claro que o aparelho não serve apenas para disfarçar, mas é interessante (e motivador) vermos um resultado tão imediato.

Agora tratando dos reais ganhos com a cinta modeladora, o seu primeiro grande objetivo é a redução da medidas abdominais. Ela faz isso através da melhor distribuição da camada adiposa da região.

cinta modeladora mito ou verdade?

Como isto?

A cinta modeladora possui uma tecnologia chamada Now tex, onde através de faixas laterais gera uma alta capacidade de compressão progressiva. O que isto significa? Que a compressão exercida no seu corpo será algo gradual, afinando a cintura, valorizando o busto e através das suas hastes de sustentação, auxilia na melhora da postura.

Esta tecnologia permite que a cinta se "adeque" às suas novas medidas, fazendo com que a compressão continue dando resultados e funcionando corretamente. Isto é muito importante para quem procura um resultado progressivo.

 

Como usar?

Tanto importante quanto saber se a cinta funciona é saber a forma de usar corretamente. Todo e qualquer produto usado de forma inadequada se torna ineficiente. Neste caso, como estamos falando do corpo humano, o mau uso pode ocasionar até lesões em órgãos e músculos.

1 - Use a cinta do tamanho correto!

Tome muito cuidado na escolha do tamanho. Não minta para você mesmo. Veja a sua real medida e compra a indicada pelo fabricante. Não force a barra e compre uma menor, visando resultado "melhores". Isso pode e irá te prejudicar no futuro.

2 - Não vestir por mais de 8 horas seguidas!

Mais do que 8 horas diárias irá comprometer a musculatura da região do core.

3 - Não durma com a peça!

Algumas celebridades afirmam que dormir com a peça ajuda no processo, mas isso pode comprometer a circulação devido ao inchaço noturno. O perigo não compensa o uso neste período.

4 - Faça exercícios físicos!

Desculpe a sinceridade mas se você está pensando em somente usar a cinta modeladora e magicamente obter diminuição de cintura, esqueça o assunto.

A eficácia dela nunca pode ser obtida sem aliar com uma rotina de exercícios físicos de qualidade e regulares.

5 - Alimente-se saudavelmente

Quer melhorar ainda mais os resultados? Então não se esqueça de ter uma boa alimentação.

 

Passo-a-passo como colocar a cinta

O uso correto da cinta é bastante simples. Basta colocá-la ao redor do seu abdômen, de modo que haja uma pequena pressão. Tenha certeza que ela está ao mesmo tempo confortável e com uma leve compressão. Você, obviamente, precisa respirar sem dificuldade para confirmar que está bem colocado.

  1. Fique em pé, em uma posição ereta.
  2. Não coloque por cima das suas roupas. Ela deve estar em contato direto com a pele.
  3. Evite deixar a cinta folgada ou muito apertada, impedindo sua respiração. Coloque e analise se está confortável e se está conseguindo respirar normalmente.
  4. Envolva a cinta em volta do seu abdômen. Você pode deve utilizar os ganchos ou o velcro para deixa-la confortável, mas garanta a compressão.

 

Qualquer pessoa pode usar?

Sim, a cinta modeladora foi desenvolvida tanto para homens quanto para mulheres e para diferentes tipos de físico. Através da tabela de medidas é possível saber qual o melhor tamanho para o seu corpo.

Para escolher o tamanho correto, localize o ponto mais alto do osso do seu quadril e a parte inferior das suas costelas. Após isto, expire normalmente. Coloque uma fita métrica em torno de sua cintura, ou seja, no local que fica no meio do caminho entre esses dois pontos citados acima.

Colocaremos abaixo a tabela de referência:

 

Peso (Kg)/Altura (m)505560657075808590
1,50PPPPMGGGGGGGGG
1,55PPPPPMGGGGGGGG
1,60PPPPPPMGGGGGG
1,65PPPPPPMGGGGGG
1,70PPPPPPMMGGGGG
1,75PPPPPPPPPMMGGGG

 

Benefícios do uso da Cinta Modeladora

1 - Correção da postura:

Ao colocar a Cinta você sentirá uma pequena pressão que força com que você fique com a postura correta. Ajuda quem tem problemas na coluna devido à má postura.

2 - Valorização o corpo:

A Cinta Modeladora Famosas ajuda a valorizar sua silhueta e esconder aquelas "gordurinhas" indesejadas.

4- Modela a cintura:

A cintura fica visivelmente mais fina com a utilização constante da cinta

5 - Ativa a circulação:

 A Cinta funciona como uma espécie de ativador da circulação, alcançando a terceira camada da pele, chegando aos vasos linfáticos e assim fazendo uma drenagem linfática, eliminando toxinas e acelerando o metabolismo das células

6 - Pós-parto:

Após a gestação, há um estiramento do abdômen. Mas a barriga pode voltar ao que era antes se a mulher não abrir mão do uso da cinta.

Recentemente descobriu-se uma vantagem muito interessante para mulheres que estão em processo de pós-parto.  Segundo o blog indiretas maternas a cinta modeladora no pós-parto é recomendada por alguns médicos, pois ela ajuda a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço, a flacidez e ajuda a dar mais segurança para a mulher se locomover, tossir ou dirigir, principalmente depois de uma cesárea.

7 - Auxílio no treino:

A cinta auxilia na perda de gorduras no treino. Una a uma dieta balanceada e surpreenda com os resultados. Recomendamos também a leitura sobre o tonificador muscular.

 

Conclusão

A grande maioria das pessoas que procuram saber o funcionamento da cinta modeladora buscam um ganho na parte estética, mas como podemos ver, os ganhos vão muito além. O fato de auxiliar a postura corporal traz ganhos para corpo humano incalculáveis. Este fato é tão relevante que não é raro vermos nas academias pessoas utilizando o a cinta para auxiliar nos exercícios físicos de musculação.

É importante deixar claro que a cinta por si só não fará milagres. Una o uso dela à uma alimentação saudável e uma boa prática de exercícios físicos e certamente você colherá resultados excelentes.

Sempre que possível, procure especialista da área para um melhor acompanhamento (nutricionista, médico, educadores físicos).

Mas resumindo, sim é considerado um ótimo equipamento!

 

Melhores Marcas

Conforme comentamos anteriormente, uma das marcas com maior aceitação no mercado é a Esbelt, utilizada por diversas celebridades e pessoas da mídia em geral. Ela se difere das demais principalmente pela qualidade do material trazendo um conforto superior as demais concorrentes. O fato de ser unissex também tem atraído a atenção dos homens com esse mesmo objetivo.

A Super Cinta Modeladora é extremamente funcional e muito confortável graças a sua composição:

  • Material Externo - 100% Borracha
  • Material Interno - 100% Algodão
  • Com 4 hastes e dois fechos de ferro
  • Barbatanas no centro traseiro e frontal
  • Fechamento frontal em colchetes com dupla regulagem.

Pela quantidade de benefícios este produto pode ser considerado barato, custando em torno de R$ 109,00.

Você também pode optar pelo pacote com duas ou três cintas modeladoras, que fica a partir de 289,00. Para quem pretende usá-la com muita frequência pode ser uma boa opção levando em consideração a economia de quase 20% do valor original.


Conseguiu entender se a cinta modeladora funciona para as suas necessidades?

Gostou do post? Tem alguma dúvida de como ela funciona? Então curta, compartilha e deixe uma mensagem abaixo!

Veja também nossos outros comparativos!

Posted in Boa-forma.
avatar
  Subscribe  
Notify of