Vale a pena um robô aspirador de pó?

Não há dúvidas de que o robo aspirador de pó veio pra ficar! As suas vendas a cada dia alcançam novos recordes e o fabricantes estão a todo vapor melhorando suas tecnologias para entregar produtos realmente eficientes.

Mas por se tratar de um produto novo muitos ainda se perguntam? Vale a pena investir em um robo para limpar a casa?

Pontos positivos:

Praticidade

A grande maioria das pessoas que procuram o aspirador robô é para trazer praticidade para o seus dia-a-dia. Como ele você não precisar fazer esforço, uma vez que basta comandá-lo pelo controle remoto ou celular. O fato de também poder fazer outras coisas ao mesmo tempo ajuda e bastante.

Em alguns modelos ainda temos a programação inteligente, onde você pode escolher o dia e horário que você quer que o robo comece a trabalhar. Uma vez programado, não é necessário ninguém no ambiente.

Sensores Inteligente

Através de diversos tipos de sensores, os robos smarts mais avançados do mercado fazem um trabalho muito eficiente de mapeamento do ambiente por onde passam, com isso eles conseguem detectar degraus, por exemplo. Com isso você não precisará se preocupar com possíveis quedas por desníveis do ambiente.

Os sensores são capazes de criar rotas de limpeza, desviar de obstáculos e também de identificar onde há mais sujeira para retornar ao ponto. Toda a tecnologia funciona com luzes infravermelhas instaladas em cada parte dos aparelhos.

Pontos negativos

Ambientes com muitos objetos

É recomendado que antes da limpeza se tire do “meio do caminho” objetos menores para que o robô não tente sugar nada além da sujeira, como por exemplo brinquedos, talheres e possíveis objetos que você tenha esquecido no meio do cômodo. Isso pode incomodar alguns pois todo o cuidado é pouco neste sentido. Infelizmente os robôs atuais não são tão inteligentes a ponto de detectar essa diferença.

Pouca potência

Eles possuem uma potência relativamente baixa. Isso não necessariamente é algo ruim, uma vez que sua distância do solo é pequena.

Mas o robo aspirador, infelizmente, ainda não substitui 100% um aspirador de pó comum. Limpezas mais pesadas ainda precisarão de uma “geral” após do uso com o nosso aparelho tecnológico.

Qual o melhor robô aspirador de pó?

A verdade é que é muito importante termos uma assistência técnica no país e com peças à disposição. Isso a Philco, assim como a Ropo, proporciona muito melhor do que produtos importados, com bastante estoque para as peças de reposição e preços acessíveis.

aspirador robô Philco foi eleito o melhor de sua categoria por diversas revistas. Ele varre, aspira, passa pano seco e, com a ajuda de uma lâmpada UV, elimina bactérias. Possui uma escova lateral e duas centrais que ajudam a varrer e sugar mais sujeira.

Ele foi desenvolvido com todas as tecnologias dos seus concorrentes como sensor anti-queda, sistema de auto-carregamento e funções para diferentes tipos de limpeza.

melhor robo

Mas agora o que realmente surpreende neste modelo é inteligência artificial. É impressionante como ele executa muito bem as suas rotas e possui uma ótima capacidade de sucção.

O único ponto a se considerar é a falta de controle por aplicativo de celular. Para alguns isto é importante, pois afinal se trata de um produto tecnológico. Mas na prática isso não influencia na qualidade ou praticidade do aspirador.

Seu preço normalmente é encontrado pela abaixo do valor do nosso segundo lugar (que possui controle por app), por isso, pode ser um excelente opção para quem não quer gastar muito e ter um aparelho de qualidade.

Não temos dúvida que é o melhor custo x beneficio da categoria!

Posted in Uncategorized.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários