A melhor Smart TV 4K 50 polegadas

Quando o assunto é a melhor tv 4k, um dos modelos mais requisitados são os aparelhos de 50 polegadas. Já temos algumas novidades para o ano de 2021, então se você planeja adquirir uma nova smart tv, certamente esse artigo te ajudará.

Como escolher a melhor TV 4K de 50″?

Essa análise se baseia em alguns pontos objetivos como ranking da marca, qualidade de imagem (hertz de frequência, material da tela) e avaliações dos usuários. Foi comparador as tecnologias de cada modelo, preços e fichas técnicas.

É importante também ressaltar a buscar por o melhor custo benefício possível. Nem sempre o produto mais caro irá ser o melhor, afinal cada consumidor tem um teto de gasto.

Caso queira ver o detalhamento desses pontos, temos uma explicação ao final da página.

Melhores TVs 50 polegadasPrós
1. Smart TV 4K 50″ Samsung TU7020Melhor custo x benefício
2. Smart TV 4K QLED 50” Samsung Q60TTecnologia QLED
3. TV 4K LED 50” TCL P8MMais vendida
4. Smart TV 4K UHD NanoCell 50” LGMais barata

Smart TV 4K UHD NanoCell 50” LG

Com um custo x benefício excelente, a LG NanoCell 50 polegadas consegue uma inteligência Artificial e reconhecimento de voz perfeitos. No quesito praticidade, beira a perfeição.

Já a sua tela, feita com painel VA, é surpreendente. Ótima definição de cores e com um painel de boa qualidade. Também nada a constatar como ponto negativo.

O que acaba pesando contra a NanoCell 65 é as suas bordas grossas. É nítido que o mercado avançou bastante neste sentido e se você é mais exigente e se importa com o design da sua próxima tv 4k, esta pode não ser a melhor opção.

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 120 Hz
  • Número de entradas: 3 HDMI – 2 USB
  • Ranking da Marca: 3º

MELHORES PREÇOS

TV 4K LED 50” TCL P8M

A TCL está no mercado de televisores há pouco tempo, mas têm surpreendido muita gente com seu alto volume de vendas e a qualidade de seus aparelhos. A marca vende não somente smart tvs como também Ar-condicionados e Soundbars.

O modelo vem equipado com Android TV e comandos de voz do Google Assistente. Além disso, a P8M possui um design diferenciado. A parte inferior da tv tem bordas finas e arredondadas, dando um ar minimalista e moderno.

Com relação á imagem, o modelo 2020 ajustou uns pequenos problemas das gerações anteriores, como a P715. Havia relatos de vazamentos de luz, o que incomodava os usuários mais exigentes. Já na nova versão (P8M) isso não ocorre.

Está aqui uma ótima opção para quem quer um excelente tv 4k 50 polegadas e sem gastar muito.

MELHORES PREÇOS

Smart TV 4K QLED 50” Samsung Q60T

Já ouviu falar a respeito da tecnologia QLED? Bom então prepare-se, pois o nível de qualidade de imagem aqui é alcança novos patamares.

Tecnologia QLED

QLED é uma sigla para “Quantum Dot Light Emitting Diode”. Basicamente, o material de confecção da tela é formada por pontos quânticos.

Para fins comparativos e sem nos prendermos em muitos detalhes técnicos, o processo de filtragem da luz da tela QLED utiliza um composto que acentua o brilho e a intensidade de cor dos pixels que formam a imagem exibida. Fenômeno esse que não ocorre em telas “comuns” de LED.

É difícil até mesmo colocar em palavras o quão realista se torna os televisores 4k com esse tipo de construção. Mas basta a primeira impressão e já vemos que se trata da tecnologia que irá ocupar a próxima geração de televisores.

Muito mais caro?

Alguns meses atrás, esse televisores sequer entrariam em nossa lista. Afinal o objetivo aqui é balancear o preço e qualidade. As tvs 4k QLED entraram no mercado custando a partir de R$ 6000,00 (modelos que hoje estão por volta de R$ 3000,00).

Porém a Samsung lançou o modelo Q60T, com uma ótima relação custo x benefício e que têm sido sucesso de vendas. Marcas como LG (com a mesma tecnologia, só que com o nome OLED) cobram valores maiores pelo mesmo padrão de tela.

HDR1000 e Design 360º

Tendo uma painel de 10 bits RGB com 1 bilhão de cores, a tecnologia HDR1000 ainda potencializa toda essa qualidade de matéria prima que é constituída o televisor.

Notamos também uma experiência muito boa em olhar o aparelho em ângulos adversos, o que a empresa chama de “Design 360º”. Sabe aquela imagem desfocada ao olha a tv de lado? Com o modelo Q60R isto não acontecerá!

Modo Ambiente 2.0

Essa tecnologia achamos incrível! Ao invés de uma tela preta quando desligada, é possível ativar o modo que permite a seleção de texturas pre-definidas ou fotos da TV na parede. O ambiente da casa fica muito mais imersivo e moderno.

Comando de voz

Cada vez mais a tendência será aparelhos que funcionam por comando de voz. Na tv 4k Q70T temos uma inteligência bem eficaz onde o os comandos são Português (o que não é tão frequente).

Acessar aplicativos, mudar de canais e alterar o volume, são algumas das funções que facilitam bastante a vida. A QLED traz Bixby e Alexa integrados para você escolher o seu serviço de voz preferido.

  • Taxa de atualização nativa: 120 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 240 Hz Clear Motion Rate
  • Número de entradas: 4 HDMI – 2 USB
  • Ranking da Marca: 2º

MELHORES PREÇOS

Smart TV 4K 50″ Samsung TU7020

Simplesmente a TV 4k mais vendida do Brasil!

A linha T foi um dos maiores acertos da Samsung. A TV vêm sendo há no mínimo 3 anos um dos modelos mais comercializados no mercado brasileiro.

O custo x beneficio desta Tv é excelente visto a quantidade de características agregado à um tamanho digno de cinema. Não é a toa que tem essa popularidade toda. O seu preço também é o menor da categoria 50 polegadas (assim como seus outros tamanhos, como 65″)

Juntando tudo isso à sua excelente reputação, onde grande maioria dos usuários aprovam ela, não temos como não mencioná-la como uma das melhores tvs 4k hoje no mercado. Seu custo x benefício é incomparável!

O ponto negativo fica por conta da taxa de atualização nativa de 60 Hz. Esse é um assunto tanto quanto polêmico mas talvez seja algo a se considerar para os mais exigentes como gamers e apreciadores de esportes, onde as imagens são muito dinâmicas.

OBS: Justiça seja feita, seus hertz feito através de software são muito bem feito, não perdendo quase nada para uma imagem nativa.

  • Taxa de atualização nativa: 60 Hz
  • Taxa de atualização com tecnologia: 120 Hz
  • Número de entradas: 3 HDMI – 3 USB
  • Ranking da Marca: 2º

MELHORES PREÇOS

O que é uma boa TV 4K?

As TV’s com resolução 4K (também conhecidos como Ultra HD) vieram para revolucionar o mercado de televisores e em poucos meses conquistaram o grande público. A sua resolução é tamanha que simplesmente torna 4x maior o número de pixels das chamadas TV’s Full HD (1080p).

Os pixels São pontos de cor que compõem a tela da sua TV. A quantidade de pixels de uma TV 4K é de 3840 pixels na horizontal por 2160 na vertical. Com a sua popularização, muitos serviços de streaming já possuem filmes, séries e documentários em 4K, como a Netflix.

Para ter certeza que você vai escolher uma entre as melhores, na categoria melhor tv 4k, dê uma olhada nos critérios importantíssimos, para não comprar o famoso “gato por lebre”.

Mas na hora de decidir a melhor TV 4K para aquisição, quais fatores são importantes? de tantos modelos no mercado, qual a melhor?

Números de Entradas

A tendência é cada vez mais aparelhos conectados sem uso de fios, seja pro wireless ou bluetooth. Mas isso não quer dizer que o número de entradas HDMI e USB não são importantes, pois ainda usamos e muito aparelhos via cabo. Esse fator também deve ser considerado.

Hertz de frequência

Pouca gente repara neste aspecto, mas por incrível que pareça, a taxa de atualização (hertz) é um ponto fundamental na experiência de assistir uma TV!

Basicamente, quanto maior o valor de frequência de uma TV, mais suave é a sua transição entre os quadros da imagem.
O número de Hz indica quantas vezes por segundo a tela é atualizada. Uma TV de 60 Hz, por exemplo, é capaz de reproduzir 60 quadros por segundo.
Na pratica, o que seria o ideal? Para ser objetivo e sucinto: 60 Hz é insuficiente para termos uma reprodução eficiente. Já valores acima de 240 Hz é quase imperceptível a diferença a olho nu.

Importante! Há um “marketing” em alguns modelos que informam a frequência com tecnologia empregada, fazendo uma estimativa entre a imagem do quadro anterior e a do quadro seguinte. Então, elaboram uma nova imagem intermediária, e colocam ali no meio pra parecer que a imagem está fluindo. Na prática esse método funciona em modelos até 43 polegadas. Para modelos acima disto é fortemente recomendável analisar a taxa nativa do sistema.

Repare que em todas as especificações das tvs colocamos o valor nativo e o valor através de software (também conhecido como taxa de frequência com tecnologia).

Sistema Operacional

Vale lembrar que todas as smart tvs vêm com seu sistema Operacional. As melhores TVs 4K têm os sistemas operacionais WebOS, Android TV ou Tizen.

É importante buscar um sistema com melhor tecnologia, uma vez que quanto mais avançado, mais aplicativos ele rodará.

Avaliação Geral dos Usuários

É claro que o famoso “a voz do povo é a voz de Deus” não poderia faltar. A opinião geral dos usuários nos mostra na prática a real satisfação que o produto pode nos dar. O resultado é obtido no somatório das avaliações feitas nas principais lojas do varejo brasileiro.

Avaliação da Marca

Um ranking internacional feito pelo site americano Tech Radar mostra a avaliações feitas pelas principais fabricantes de televisores no mundo.

OBSERVAÇÕES:

Esta análise passou por alguns pressupostos:

  • Surround: Sim, existem variações da qualidade do som dos televisores, mas essa diferença é pouco significativa, por isso não consideraremos na análise os tipos de tecnologia no que diz respeito ao som.
    Para quem busca uma qualidade sonora acima da média, veja o nosso post sobre Sounbars!
  • Custo x Benefício: Se fôssemos analisar somente as características acima, muito provável que chegaríamos em televisores acima de 20 mil reais. Entretanto, o objetivo aqui é trazer um equilíbrio entre a qualidade do televisor à um preço acessível.

O ano de 2021 apresenta ótimas opções! Conseguiu decidir qual a melhor tv 4k para você?

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Curta, compartilha e deixe uma mensagem abaixo!